Pós-Graduação em Antropologia Social realiza aula inaugural aberta

Com o tema “Autonomia audiovisual e democracia comunicativa”, aula será ministrada pelo professor Mariano Baez Landa

Por Ascom Ufal

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Alagoas (PPGAS/Ufal), realiza, na próxima terça-feira, 24, a partir das 14h30, no auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS), a aula inaugural deste semestre.

A atividade, aberta ao público, terá como tema: “Autonomía audiovisual y democracia comunicativa: desafíos para una antropología audiovisual participativa”, e será ministrada pelo professor Mariano Baez Landa, do CIESAS-Xalapa, México.

O professor Mariano possui longa e importante trajetória nos estudos da interculturalidade. Desde sua formação na década de setenta até os dias atuais atua, como ele mesmo diz, de maneira engajada, apaixonada e aprofundada em temas centrais das sociedades latino-americanas, como as relações interétnicas, a educação formal, a interculturalidade e a questão indígena. Destaca-se aí sua atuação como diretor de uma universidade intercultural mexicana.