Projetos e ações de impacto social podem ser inscritos no Selo ODS Educação

Cadastro contribuirá para que a Ufal atenda todos os critérios das ODS para receber o Selo Social

Por Ascom Ufal
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Os pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com ações, projetos, pesquisas, e/ou eventos de impacto científico/social voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas da Agenda 30, têm até o dia 15 de outubro para enviar suas propostas e contribuir para que a Ufal atenda todos os critérios para receber o Selo ODS Educação. 

A Universidade já está cadastrada na maior plataforma de projetos sociais do Brasil, o Selo Social. Agora, é preciso que os pesquisadores apresentem projetos ligados às metas da Agenda 30, para que assim, a Ufal possa receber a certificação do Selo social e passe a ter uma página na plataforma para mostrar seus resultados.

O Selo ODS Educação é uma iniciativa do Selo Social, da Universidade de Brasília (UnB) e do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 - GT Agenda 2030, que busca reconhecer e certificar instituições de ensino brasileiras que desenvolvem iniciativas e projetos que contribuem com o avanço dos ODS no Brasil, com foco especial no ODS-4: Educação de Qualidade. 

A Ufal vai contribuir com o desenvolvimento local e, em troca, receberá o reconhecimento da plataforma, passando a ser uma referência para o programa em Alagoas.

Para enviar a proposta, primeiro é preciso solicitar cadastro pelo e-mail odsufal2024@reitoria.ufal.br. Após solicitar cadastro, o pesquisador receberá um login e senha e com ele poderá acessar a plataforma para cadastrar ações e projetos. Em caso de dúvidas sobre regras, critérios de participação e natureza das atividades, basta acessar a plataforma Selo Social, em seloods.org.