DAP esclarece trâmites sobre a implantação do PGD na Ufal e cria Comitê
Setor falou sobre criação de Comitê Institucional e Sistema Polare
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Devido às crescentes dúvidas sobre implantação e procedimentos relativos ao Programa de Gestão de Desempenho (PGD), o Departamento de Administração de Pessoas (DAP) lançou, na tarde da última quinta-feira (30), um informe com atualizações sobre a implantação do PGD no âmbito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O documento atualiza sobre os trâmites necessários para a efetiva implantação do programa, dentre eles, a criação de um Comitê Institucional de Acompanhamento (CIAPGD), como previsto na Resolução n° 151/2024, que autoriza, institui e regulamenta o PGD.
De acordo com José Clebson Farias, diretor do DAP, houve uma reunião com a chefia de gabinete, no dia 21 deste mês, para definir atribuições e solicitar indicação de representantes para o CIAPGD. Nesse sentido, as direções de unidades e setores, bem como as entidades com representação no Comitê, têm até o dia 10 de fevereiro para enviar suas indicações. Após o prazo, o GR emitirá a portaria de criação do CIAPGD.
Outro encaminhamento necessário para a implantação do programa, é a criação do sistema informatizado no qual serão registrados os documentos necessários para a execução do programa, bem como para o acompanhamento das atividades.
Sobre esse ponto, o Núcleo de Tecnologia da Informação informou que o Sistema Polare já está apto para uso, restando somente ajustes relativos ao Sistema de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).
Clique aqui e leia a Resolução n° 151/2024 na íntegra.