Prograd lança edital para credenciar consultores de projetos de monitoria
Prazo de inscrição termina no próximo domingo (9); podem se inscrever servidores da Ufal, além de professores de instituições externas
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital de chamamento para credenciar consultores Ad hoc que deverão atuar na avaliação de mérito, técnica e critérios pedagógicos dos projetos de monitoria submetidos ao edital n.56/2025. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste link, até o próximo domingo (9).
Podem se credenciar como consultores docentes efetivos da Ufal ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, servidores técnico-administrativos da Ufal com experiência comprovada em ensino, pesquisa, extensão, gestão ou avaliação de projetos institucionais, e portadores de titulação mínima de mestrado com currículo atualizado na Plataforma Lattes. Os candidatos devem ter disponibilidade para realizar as avaliações dentro do prazo estabelecido pela Prograd e comprometimento com os princípios de sigilo, ética e imparcialidade no processo avaliativo.
O resultado do credenciamento será divulgado na página oficial da Ufal no dia 11 de novembro. Os consultores credenciados irão compor o Banco de Avaliadores Ad hoc da Prograd, válido até 31 de dezembro de 2026, podendo ser convocados para novas avaliações de editais futuros.