Ufal recebe novos servidores para o segmento técnico-administrativo
Solenidade de posse foi presidida pelo reitor Josealdo Tonholo e prestigiada pelo servidor do Ministério da Educação Eduardo Batista
- Atualizado em
Bastante concorrida a solenidade que empossou seis servidores para o quadro de técnico-administrativo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A posse, presidida pelo reitor Josealdo Tonholo, em seu gabinete, na tarde de 30 de outubro, além de representantes da gestão central, contou com a participação de familiares dos novos servidores, marcando mais um grande momento na vida de cada um e também da instituição alagoana presente na capital, Agreste e Sertão.
Emoção, consciência de dever cumprido e gratidão pelo apoio familiar na conquista alcançada, foram sentimentos expressados pelos novos servidores que receberam às boas-vindas do reitor, da vice-reitora Eliane Cavalcanti, do pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep), Wellington Pereira e do diretor do Departamento Administração de Pessoal (DAP), Clebson Farias. As boas-vindas também foram dadas pelo coordenador da área de recursos humanos do MEC, Eduardo Batista, que estava visitando a Ufal, onde cumpriu agenda.
Houve também destaque para o compromisso a ser assumido na rotina de trabalho, como servidores públicos da maior e mais antiga instituição de ensino superior público e gratuito de Alagoas. Dos seis empossados, a Unidade de Ensino de Penedo, que pertence ao Campus Arapiraca, recebeu um servidor. Os demais foram lotados no Campus A.C. Simões.
Tomaram posse: Clyvis Maurício Ferreira da Silva (Odontólogo); Dalila Ramos de Lima (técnico em Assuntos Educacionais), Unidade Penedo; Fernando Aranha Saraiva Barbosa Neto (assistente em Administração); José Gilmar Cavalcante de Oliveira Júnior (técnico de Laboratório/Biologia): Liliane Dias Nascimento Hilário ( técnico em Assuntos Educacionais); e Marcella de Araújo Aires (assistente em Administração).
A solenidade de posse é feita com abertura pelo reitor; leitura do Termo de Posse, pelo diretor do DAP; leitura do Termo de Compromisso (por um dos empossados); assinatura digital dos termos de posse; e abertura da palavra para pronunciamentos.