HU recebe novas incubadoras para a UTI Neonatal

Equipamentos visam promover segurança, assistência humanizada e conforto aos recém-nascidos

Por Ascom HU/Ufal
Foram adquiridas três incubadoras, que buscam evitar manuseios em neonatos prematuros
Foram adquiridas três incubadoras, que buscam evitar manuseios em neonatos prematuros

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), recebeu na última quinta (6) nove incubadoras para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Os equipamentos, adquiridos por meio de recursos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), substituíram incubadoras mais antigas, com o intuito de promover segurança, assistência humanizada e conforto aos recém-nascidos.

Foram adquiridas três incubadoras híbridas do modelo Duetto, que buscam evitar manuseios em neonatos prematuros, além de seis incubadoras Vision Advanced, que possuem fototerapia e oximetria integrada. Segundo o gerente administrativo do hospital, Anderson Dantas, os equipamentos foram provenientes de um pedido extraorçamentário do HU para a Diretoria de Administração e Infraestrutura da Ebserh. “Nosso pedido foi atendido e temos a alegria de entregar essas incubadoras para que o usuário SUS possa utilizar as novas tecnologias”, destacou.

De acordo com a neonatologista do Hospital, Bruna Auto, as incubadoras possibilitam o controle da temperatura do bebê, isolamento de ruídos e de luminosidade. Além disso, a médica reforçou que os novos aparelhos representam um ganho para o SUS, pacientes, profissionais, médicos em formação e estudantes. “A tecnologia dos aparelhos recebidos permite o manuseio do bebê sem a necessidade de tirá-lo do equipamento, o que causa menos dor e promove o crescimento cerebral mais adequado”, reforçou.

O superintendente do HU, Célio Rodrigues, ressaltou a importância da utilização do equipamento. “Entregamos para o hospital incubadoras modernas para a melhoria do atendimento e do ensino. Esses equipamentos possuem as tecnologias mais modernas no estado de Alagoas, seja no atendimento público ou privado, voltadas para os pacientes que mais precisam, que são os pacientes do SUS”, enfatizou.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.