Comitê de acompanhamento do PGD lança cartilha com orientações às unidades
Documento traz orientações para setores que pretendem aderir ao Programa de Gestão de Desempenho
- Atualizado em

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está no processo de adesão ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que busca modernizar a gestão de pessoas por meio do foco em entregas e resultados, substituindo o modelo tradicional de controle de ponto.
Uma vez que a adesão ao Programa envolve etapas importantes, o Comitê Institucional de Avaliação do Programa de Gestão de Desempenho (CIAPGD) lançou, no último mês, uma cartilha com orientações para setores e unidades da Ufal que desejam aderir ao PGD.
A cartilha traz informações sobre as etapas que devem ser seguidas, que documentos devem ser enviados, além de responder às perguntas mais frequentes sobre o Programa.
O documento também recomenda a capacitação dos responsáveis pela montagem do plano de trabalho por meio de cursos on-line disponíveis na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Sobre o PGD
O Programa de Gestão e Desempenho é uma alternativa ao controle de jornada presencial tradicional, permitindo maior flexibilidade, desde que as entregas e metas sejam cumpridas. Ele contempla três modalidades: presencial, teletrabalho parcial e teletrabalho total, a serem escolhidas conforme a realidade e as atribuições de cada unidade.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CIAPGD pelo endereço eletrônico ciapgd@ufal.br
Clique no anexo abaixo para acessar o documento na íntegra
