Comitê de acompanhamento do PGD lança cartilha com orientações às unidades

Documento traz orientações para setores que pretendem aderir ao Programa de Gestão de Desempenho

Por Izadora García - relações públicas
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A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está no processo de adesão ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que busca modernizar a gestão de pessoas por meio do foco em entregas e resultados, substituindo o modelo tradicional de controle de ponto.

Uma vez que a adesão ao Programa envolve etapas importantes, o Comitê Institucional de Avaliação do Programa de Gestão de Desempenho (CIAPGD) lançou, no último mês, uma cartilha com orientações para setores e unidades da Ufal que desejam aderir ao PGD.

A cartilha traz informações sobre as etapas que devem ser seguidas, que documentos devem ser enviados, além de responder às perguntas mais frequentes sobre o Programa.

O documento também recomenda a capacitação dos responsáveis pela montagem do plano de trabalho por meio de cursos on-line disponíveis na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Sobre o PGD

O Programa de Gestão e Desempenho é uma alternativa ao controle de jornada presencial tradicional, permitindo maior flexibilidade, desde que as entregas e metas sejam cumpridas. Ele contempla três modalidades: presencial, teletrabalho parcial e teletrabalho total, a serem escolhidas conforme a realidade e as atribuições de cada unidade.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CIAPGD pelo endereço eletrônico ciapgd@ufal.br

Clique no anexo abaixo para acessar o documento na íntegra

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável