Campus do Sertão recebe homenagem da câmara de Piranhas pelos 15 anos

Moção de congratulações expressa a importância da Ufal para o desenvolvimento social e econômico do sertão alagoano

Por Izadora Garcia - Relações Públicas
- Atualizado em
Moção de congratulações expressa a importância da Ufal para o desenvolvimento social e econômico do sertão alagoano
Moção de congratulações expressa a importância da Ufal para o desenvolvimento social e econômico do sertão alagoano

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piranhas, ocorrida no último mês, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu uma moção de congratulação pelos 15 anos de atividades do Campus do Sertão. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zé Neto do MST (PT/AL).

A honraria reconhece a importância da Ufal na formação dos jovens que vivem no sertão alagoano, além do desenvolvimento social, educacional e econômico que a presença da universidade traz para a região. Na sessão, estiveram presentes o professor Thiago Trindade, diretor do Campus do Sertão; Flávia Jorge, vice-diretora do Campus do Sertão, Ana Paula Solino, diretora de pesquisa, Júlio Bispo, coordenador de graduação, bem como alunos da graduação e pós-graduação que foram prestigiar a universidade.

A cerimônia teve início com a fala dos vereadores do município de Piranhas, destacando o trabalho do Campus do Sertão da Ufal e sua atuação em prol da educação pública e de qualidade no interior de Alagoas. Além disso, foi ressaltada a importância de usar câmara para homenagear pessoas e instituições que contribuem diretamente para o desenvolvimento local.

“Fico muito feliz de estar aqui hoje recebendo essa honraria pela Ufal, não como uma realização individual, mas como uma vitória coletiva. A universidade no sertão é um sonho que foi construído a muitas mãos — de estudantes, professores, técnicos, gestores e, sobretudo, da comunidade que sempre acreditou na educação como caminho”, afirmou Thiago Trindade.

Diretor do Campus do Sertão será homenageado pelo município de Água Branca

O professor Thiago Trindade receberá uma moção de aplausos do município de Água Branca. A homenagem prestada pela câmara é uma iniciativa do vereador Carlos Professor (Pros/AL) e será concedida em reconhecimento à atuação do docente na formação de jovens do sertão alagoano. A data da sessão solene ainda não foi marcada, mas deve a acontecer nos próximos dias.

“É um reconhecimento importante pela contribuição da Ufal à educação no Sertão de Alagoas. O professor Thiago, pernambucano, está aqui há mais de 10 anos e, no decorrer desse tempo, tem se dedicado com muito afinco na construção de uma educação libertadora, mais forte e de qualidade a partir dos projetos desenvolvidos na Ufal Sertão. Temos lutado para garantir a pluralidade de ideias, o respeito à diversidade, a valorização da cultura e o reconhecimento dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos”, finalizou Flávia Jorge.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.