Ufal abre inscrições para qualificação em saúde da população LGBTQIAPN+
Curso on-line é voltado a servidores, técnicos e docentes da Famed e de unidades de saúde vinculadas à Universidade; Inscrições vão até esta sexta-feira (13).
Atenção, servidores, técnicos e docentes que atuem na Faculdade de Medicina (Famed), na Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UDA) e em outras unidades de saúde, ligadas à Universidade Federal de Alagoas (Ufal): estão abertas as inscrições para a qualificação voltada à rede de cuidados para a saúde da população LGBTQIAPN+. As inscrições, gratuitas, vão até esta sexta-feira (13).
Realizado em parceria com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), o curso será totalmente on-line e tem como objetivo principal qualificar profissionais e aprimorar conhecimentos e práticas sobre o atendimento à população LGBTQIAPN+, de forma a garantir um atendimento mais sensível, humanizado e inclusivo.
Estão previstos seis encontros, sempre às quintas-feiras, sendo o primeiro previsto para o dia 26 de fevereiro e o último para 4 de junho, ofertados em duas turmas (matutina e vespertina). A ideia é que os participantes façam o curso durante o expediente laboral.
Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. Dúvidas e outras informações estão disponíveis no Instagram do Núcleo de Bioética, Educação e Ensino na Saúde (NEBBS).