Programa Ufal e Sociedade entrevista o psicólogo André Miranda
Ele fala sobre o atendimento psicológico que tem sido oferecido aos servidores da Ufal nesses tempos de pandemia do covid 19
- Atualizado em
O longo período de quarentena, a curva de contaminação subindo, as mortes deixando de ser estatística para ganhar rostos conhecidos, a incerteza de quando poderemos retomar a rotina. Motivos não sobram para sentir ansiedade, medo, melancolia, nesses tempos em que estamos acometidos pela pandemia da covid 19.
Pensando em colaborar com o equilíbrio emocional dos docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os Psicólogos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/CQVT/Progep) iniciaram uma ação de atendimento psicológico por meio da internet. “Os servidores preenchem o formulário e depois é só aguardar nosso contato”, explica André Miranda, psicólogo do Siass.
A ação tem caráter preventivo, informativo e de orientação individual. André aproveita também para divulgar o trabalho desenvolvido pelo Siass na Universidade e que pode ser consultado na cartilha disponível no site da Ufal. “Muitos servidores ainda desconhecem que podem receber essa assistência, além de outras ações para garantir melhor qualidade de vida no trabalho”, destaca o psicólogo.
Durante a entrevista ao programa Ufal e Sociedade, André Miranda colocou algumas orientações sobre como manter uma rotina equilibrada e produtiva durante a quarentena, necessária para baixar a curva de contaminação. “Essa é a grande colaboração que podemos dar à sociedade nesse momento. Ficar em casa, trabalhar em home office, manter a nossa saúde e cuidar dos nossos”, ponderou André Miranda.
Além da entrevista ao programa Ufal e Sociedade, André Miranda se dispôs a participar das lives que estão sendo realizadas pela Assessoria de Comunicação nas redes sociais da Ufal. Na próxima quarta-feira (6), às 11 h, ele vai responder questões dos internautas na transmissão pelo instagram e canal do Youtube @ufaloficial
Para os estudantes, o atendimento psicológico está sendo oferecido pela Pró-reitoria Estudantil (Proest).
Acompanhe a entrevista na Rádio Ufal.
Formulário para atendimento psicológico