Associação dos Docentes da Ufal realiza plenárias virtuais nesse mês de junho
Reuniões têm como pautas: condições de trabalho docente e atividades remotas
- Atualizado em
Considerando o cenário atual de isolamento social devido à pandemia do coronavírus e também a necessidade de debater temas importantes de interesse da categoria docente, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza, ao longo do mês de junho, seis plenárias virtuais organizadas por unidades acadêmicas. As reuniões têm como pautas: condições de trabalho docente e atividades remotas.
As plenárias serão realizadas nas quartas e quinta-feiras das três primeiras semanas do mês, sempre às 10h, através da plataforma Zoom (é necessário baixar o aplicativo). Para participar, os docentes devem enviar um e-mail para imprensa@adufal.org.br ou mensagem para o whatsapp da Assessoria de Comunicação (Ascom) (82) 98176-3637 informando a Unidade Acadêmica (UA) que faz parte, para posteriormente receber o link e a senha para a sala de reunião.
As reuniões não possuem caráter deliberativo em razão das limitações regimentais da entidade. Contudo, o momento atual impossibilita a realização de assembleias e outras atividades presenciais, e por isso se faz necessário trabalhar de forma virtual para manter o contato com a base docente e buscar as melhores formas de enfrentar os desafios, considerando que as mudanças continuam ocorrendo e não podem esperar a normalização das atividades.
É de fundamental importância que a categoria se faça presente nas reuniões. A entidade pede a colaboração da base docente para o compartilhamento desta matéria.
Dinâmica das plenárias:
- As reuniões iniciarão após 15min do horário de início, considerando o tempo para os participantes conectarem
- O horário de término das plenárias será às 12h
- A mesa diretora terá 15min para apresentar o tema
- As inscrições para fala dar-se-ão pelo chat da sala de reunião até às 11h
- Cada pessoa terá direito a 3min de fala
- Uma segunda fala poderá ser feita após o esgotamento de todas inscrições
- Um integrante da diretoria irá cronometrar o tempo de fala para garantir igual oportunidade a todos/as
- Os participantes que não puderem terem as falas garantidas em razão do limite de duração da reunião, poderão apresentar suas propostas pelo chat para avaliação da diretoria
Calendário das plenárias:
3 de junho (quarta-feira) - 10h
Unidades: CTEC, FEAC, IC, FAU, IQB, CECA, ICAT
4 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: EENF, FAMED, FANUT, FOUFAL, ICBS, IEFE, IP
10 de junho (quarta-feira) - 10h
Campus Arapiraca
11 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: IM, IF, FALE, CEDU, IGDEMA
17 de junho (quarta-feira) - 10h
Campus Sertão
18 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: FDA, ICHCA, ICS, FSSO