Associação dos Docentes da Ufal realiza plenárias virtuais nesse mês de junho

Reuniões têm como pautas: condições de trabalho docente e atividades remotas

Por Ascom Adufal
- Atualizado em

Considerando o cenário atual de isolamento social devido à pandemia do coronavírus e também a necessidade de debater temas importantes de interesse da categoria docente, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza, ao longo do mês de junho, seis plenárias virtuais organizadas por unidades acadêmicas. As reuniões têm como pautas: condições de trabalho docente e atividades remotas.

As plenárias serão realizadas nas quartas e quinta-feiras das três primeiras semanas do mês, sempre às 10h, através da plataforma Zoom (é necessário baixar o aplicativo). Para participar, os docentes devem enviar um e-mail para imprensa@adufal.org.br ou mensagem para o whatsapp da Assessoria de Comunicação (Ascom) (82) 98176-3637 informando a Unidade Acadêmica (UA) que faz parte, para posteriormente receber o link e a senha para a sala de reunião.

As reuniões não possuem caráter deliberativo em razão das limitações regimentais da entidade. Contudo, o momento atual impossibilita a realização de assembleias e outras atividades presenciais, e por isso se faz necessário trabalhar de forma virtual para manter o contato com a base docente e buscar as melhores formas de enfrentar os desafios, considerando que as mudanças continuam ocorrendo e não podem esperar a normalização das atividades.

É de fundamental importância que a categoria se faça presente nas reuniões. A entidade pede a colaboração da base docente para o compartilhamento desta matéria.

Dinâmica das plenárias:

- As reuniões iniciarão após 15min do horário de início, considerando o tempo para os participantes conectarem

- O horário de término das plenárias será às 12h

- A mesa diretora terá 15min para apresentar o tema

- As inscrições para fala dar-se-ão pelo chat da sala de reunião até às 11h

- Cada pessoa terá direito a 3min de fala

- Uma segunda fala poderá ser feita após o esgotamento de todas inscrições

- Um integrante da diretoria irá cronometrar o tempo de fala para garantir igual oportunidade a todos/as

- Os participantes que não puderem terem as falas garantidas em razão do limite de duração da reunião, poderão apresentar suas propostas pelo chat para avaliação da diretoria

Calendário das plenárias:

3 de junho (quarta-feira) - 10h
Unidades: CTEC, FEAC, IC, FAU, IQB, CECA, ICAT

4 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: EENF, FAMED, FANUT, FOUFAL, ICBS, IEFE, IP

10 de junho (quarta-feira) - 10h
Campus Arapiraca

11 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: IM, IF, FALE, CEDU, IGDEMA

17 de junho (quarta-feira) - 10h
Campus Sertão

18 de junho (quinta-feira) - 10h
Unidades: FDA, ICHCA, ICS, FSSO