Soapbox reúne mulheres cientistas em final de semana de palestras

Atividade on-line será realizada nos dias 21 e 22 de novembro

Por Thâmara Gonzaga - jornalista

A edição do Soapbox Science Maceió 2020, evento coordenado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), segue cheia de atividades divulgando a produção científica feita por mulheres. Nos dias 21 e 22 de novembro, será realizado o Soapbox Science Weekend, um fim de semana com cinco blocos de palestras, de 15 minutos cada, seguidos de mesas-redondas com as palestrantes e muito espaço para bate-papo sobre ciência.

“O objetivo é mostrar para as pessoas, em tom acessível, as pesquisas realizadas em diversas áreas por cientistas brasileiras que apoiam a divulgação científica e a promoção de mulheres na ciência”, destacou a professora do Instituto de Física da Ufal e uma das organizadoras do evento, Fernanda Matias.

Entre os temas que serão abordados durante o evento estão Saúde, Arte e Tecnologia; Câncer, cérebro e envelhecimento; Química e Engenharia no estudo do meio ambiente; Sustentabilidade e Cidades; Diversidade e inclusão. Para conferir a programação completa, acesse o link .

Como participar

Gratuita e com uma linguagem acessível, a edição do Soapbox Science Maceió é aberta ao público em geral com interesse em participar. Até o mês de dezembro, tem programação com cientistas de todo o Brasil.

Para a comunidade acadêmica, a atividade está oficialmente cadastrada como ação de extensão da Ufal e os estudantes interessados em obter certificado devem se inscrever preenchendo esteformulário.

Por causa da pandemia, o evento internacional, que começou no Reino Unido e tem se espalhado por vários países, vem sendo realizado de forma virtual. A transmissão será pelo Youtube:

Mais informações no Instagram @soapboxsciencemaceio ou pelo e-mail soapboxsciencemcz@gmail.com