Ufal e Sociedade entrevista Elaine Pimentel e destaca a violência contra a mulher
Programa vai ao ar pela Rádio Ufal na segunda (30), às 11h
- Atualizado em
A questão da violência contra a mulher é foco desta semana no programa Ufal e Sociedade. Na segunda-feira (30), às 11h, a conversa será com a professora Elaine Pimentel, diretora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) e líder de grupos de pesquisa sobre a temática da violência contra a mulher.
Elaine Pimentel é graduada em Direito pela Ufal, doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Sociologia pela Ufal. É professora adjunta do curso de graduação e do mestrado em Direito da Ufal e líder dos grupos de pesquisa Núcleo de Estudos e Políticas Penitenciárias (NEPP)e Carmim Feminismo Jurídico. Também é vice-líder dos grupos de pesquisa Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas (Nevial) e do Grupo de Pesquisa Educação em Prisões, todos registrados no CNPq.
A entrevista com ela vai tratar sobre sua atuação como pesquisadora na área dos direitos humanos da mulher e da violência contra a mulher que vamos conversar. Elaine é enfática ao dizer que é preciso uma rede de acolhimento adequada para assistir a mulher vítima de violência. “É preciso criar mecanismos de acolhimento das vítimas para que elas se encorajem e procurem ajuda”, afirmou.
A professora também fala dos desafios que a mulher tem pela frente em relação à violência. Destaca também a atuação do grupo de pesquisa Carmim feminismo jurídico e do trabalho do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, uma ONG de mulheres para mulheres, no qual é voluntária.
Tudo isso e muito mais você acompanha na entrevista. Para saber mais, basta acessar a Rádio Ufal e conferir tudo isso e muito mais a partir da próxima segunda-feira (30), às 11h. Fique ligado porque o programa vai ao ar de segunda a sábado, às 11h, às 17h e às 23h. Ou ouça, quando quiser, o podcast do programa Ufal e Sociedade, no site da Rádio.
Ficha técnica
Produção, roteiro e apresentação:: Sinoneide Araújo
Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)