PcD da Ufal são convidados a responder questionário sobre acessibilidade
Dados servirão de base para identificar os principais desafios enfrentados pelo grupo
- Atualizado em
Está disponível até o próximo dia 8 de outubro, um questionário de identificação sobre a ausência de acessibilidade no Campus A.C. Simões. O trabalho está sendo feito pela estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Vitória Vilarim. Os estudantes com deficiência que frequentam o Campus podem responder o formulário que mapeará os principais desafios enfrentados pelo grupo.
A pesquisa leva menos que cinco minutos para ser respondida, e é destinada para alunos com deficiência, e indivíduos que já relataram alguma cena que represente a falta de acessibilidade.
“Ao longo da minha jornada como estudante da Ufal acompanhei diversas histórias de alunos que não chegaram a concluir o curso e/ou que foram reprovados em disciplinas pela falta de acessibilidade. Esta ausência de suporte desencoraja muitos estudantes, precisamos lutar para que a universidade seja inclusiva”, relata Vitória, que é estudante do 7º período.
Após observar diversos casos de colegas que possuíam dificuldades para acompanhar as aulas ou até mesmo de chegar ao bloco pela falta de suporte e assistência da Universidade a aluna decidiu criar uma pesquisa de Opinião Pública com a supervisão da professora Janaina Galdino.