Proex prorroga prazo de submissão para a Revista Extensão em Debate

Cartas pedagógicas, crônicas dissertativas, relatos de experiência e artigos irão compor a publicação

Por Jullia Barreto - estudante de Relações Públicas
- Atualizado em

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prorrogou o prazo para submissão de manuscritos em mais uma edição especial da Revista Extensão em Debate. A temática dessa edição é Atividades curriculares de extensão: Ofertas e vivências. O novo prazo se estende até o dia 15 de novembro.

O periódico inaugura duas novas seções textuais: cartas pedagógicas e crônicas dissertativas. Com o gênero “carta pedagógica”, a equipe editorial busca oferecer um tipo de manuscrito textual com maior facilidade de produção e leveza para pessoas descreverem sobre fatos, opinar acerca de acontecimentos e registrar as mais diversas mensagens e aprendizagens construídas em práticas extensionistas, vividas, principalmente, na execução de diversas Atividades Curriculares de Extensão (ACEs) entre docentes, discentes e comunidades. Tudo isso sob uma perspectiva interacionista, característica do próprio gênero.

Já a crônica dissertativa, tem maior autonomia literária, dada pelo gênero, por meio de jogos de palavras, conotações, dentre outras expressões linguísticas. Poderá abordar fatos do cotidiano e detalhes do dia a dia de suas ações extensionistas, sem, contudo, deixar se atentar para elementos mínimos da norma culta da língua, ao passo de poder escrever com proximidades ao coloquial. Nesta edição também serão aceitos, relatos de experiências e artigos.

Para a submissão, é necessário realizar cadastro no site da revista como autor, acessar as diretrizes e escolher um template e, por fim, submeter o manuscrito.

As submissões podem ser feitas através do link.

Mais informações, confira o edital aqui .