Mostra Alagô reuniu, pela terceiro ano, artistas de diversas linguagens da dança
Evento gratuito foi realizado no Teatro de Arena Sérgio Cradoso
- Atualizado em
Break, tango e dança contemporânea foram algumas das atrações da terceira edição da Mostra Alagô, que reuniu 12 artistas e proporcionou ao público uma diversidade de linguagens da dança. O evento aconteceu no dia 16 de julho, no Teatro de Arena, anexo ao Teatro Deodoro.
“Avalio como muitíssimo satisfatória a realização desta terceira edição do evento que, pela primeira vez, saiu dos muros da Universidade ocupando um dos equipamentos culturais da capital Maceió, favorecendo a formação de público em dança e a inserção dos artistas pesquisadores no cenário cultural da cidade”, destacou a docente Kamilla Mesquita, coordenadora da Alagô.
A Mostra é vinculada a um projeto de extensão do curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e busca promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade alagoana. Em todas as edições, o evento foi gratuito e aberto a discentes, docentes, artistas, pesquisadores e interessados. “O objetivo é promover a divulgação artística do curso e dos artistas, propiciando um ambiente de apreciação, diálogo artístico e reconhecimento sobre a variedade do cenário da dança em Alagoas”, informou.
A professora reforça que o espaço da Mostra é também um local para apresentação de trabalhos experimentais de bailarinos pesquisadores, propiciando momentos de trocas e divulgação das pesquisas artísticas realizadas dentro da Ufal junto ao público em geral.
“A mostra Alagô é um modo de celebrar as distintas produções, que navegam por diferentes estilos e águas, mas, que, de alguma forma, impactam a sociedade. É uma oportunidade de aproximação com a comunidade e de dialogar sobre as variedades do fazer artístico em dança”, concluiu.