Mostra de Música Autoral Velho Chico tem 170 composições inscritas

Evento faz parte da programação do Festival de Música de Penedo, que acontece de 17 a 21 de outubro

Por Simoneide Araújo - jornalista
- Atualizado em

Faltam 69 dias para o início do Festival de Música de Penedo (Femupe), mas, antes mesmo de começar, os números já são animadores para a edição deste ano, que acontece de 17 a 21 de outubro. A Mostra de Música Autoral Velho Chico encerrou as inscrições com 170 composições e, dessas, 16 serão selecionadas e anunciadas, com resultado final, no dia 24 de agosto.

Na edição deste ano, o Femupe quis incentivar a participação e valorizar o trabalho dos compositores e compositoras, por isso para cada música selecionada será pago um cachê no valor de R$1000,00. O melhor de tudo é que cada artista poderá ter até duas composições escolhidas pela comissão. Saiba mais detalhes no edital em anexo.

O coordenador-geral do Femupe, Marcos Moreira, já comemora essa primeira etapa da Mostra e também agradece a parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). “Essa participação é muito gratificante. Estamos vibrando com os 170 inscritos e significa que a Mostra de Música Autoral veio para ficar. Quero ressaltar também o apoio do IMA, porque sem isso não teríamos conseguido aumentar o cachê dos artistas, o que incentiva ainda mais a participação”, revelou.

Moreira afirma que, durante cinco dias, Penedo vai se transformar na cidade da música e ecoar as boas vibrações dos músicos participantes e da população. A programação do Festival já está fechada com muitas atrações e discussões sobre atividades acadêmicas e pesquisas científicas na área de musicologia. “Teremos o encontro de educação musical, o fórum afro-educação musical, com a participação de dez africanos, e muito mais. Teremos mais uma edição da feira com empresas de instrumentos musicais e o tradicional encontro de bandas de pífano e muito mais. Aguardem!”, anunciou.