Ufal e Sociedade divulga evento que reúne pesquisa, tecnologia e inovação
Entrevista é com a coordenadora do evento, Vera Pontes
- Atualizado em
Se o objetivo do programa Ufal e Sociedade é falar da relação intrínseca entre o conhecimento produzido na Universidade e a relação com as pessoas que constroem o desenvolvimento social, então a professora Vera Pontes é uma ótima referência. A integrante da equipe da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é entusiasta da proposta de uma Ufal de portas abertas.
Basta ouvir, no programa que vai ao ar a partir de segunda-feira (2), às 11h, na Rádio Ufal, a alegria contagiante com que ela fala da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete), que vai acontecer durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (20ª SNCT), de 16 a 20 de outubro. O objetivo do evento é fortalecer projetos de estímulo à iniciação científica e tecnológica que valorizem o conhecimento científico, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Não é à toa que a Sinpete cresceu bastante nessa segunda edição. No ano passado, três municípios integraram as atividades, em Maceió. Já neste ano, a Semana será realizada em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Maragogi. Pelo menos 30 municípios já confirmaram que vão levar excursões de estudantes para participar da programação que vai movimentar bastante o Campus A.C Simões, em Maceió, e os outros locais que vão sediar as atividades.
O projeto interdisciplinar de fomento e divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) é executado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a colaboração do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal, Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
Para mais informações, acompanhe e compartilhe o Programa Ufal e Sociedade e consulte o site da Sinpete