Ufal sedia Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia

Evento acontece entre 4 e 6 de dezembro e está com inscrições abertas

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
 | nothing

Acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entre 4 e 6 de dezembro, a oitava edição do Simpósio Nordestino de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (SIMPPGQB). Discutindo o tema “Rumo à excelência: Explorando as Fronteiras da Química e Biotecnologia”, o evento pretende promover o ensino multidisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico, por meio da aplicação do saber na sociedade.

O objetivo do simpósio é produzir, discutir, transmitir e interagir ciência entre estudantes, professores e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB/Ufal), do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e outros programas de pós-graduação da Ufal e região.

O SIMPPGQB além de estruturar o evento em palestras, mesas redondas e minicursos, também é apresentado trabalhos na forma de pôster, utilizando as plataformas digitais, além de apresentações orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica.

Inscrições

Para participar, basta realizar inscrição no site. A participação é gratuita para estudantes de Graduação e Pós, sócios da SBQ e monitores. Para os demais participantes, o primeiro lote de vendas segue até 2 de outubro. Esse também é o prazo para a submissão de trabalhos.

Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho que deverá ser redigido em português. Neste ano, para fomentar mais o uso da língua inglesa, todos os trabalhos terão highlights em inglês. Veja normas no site.