Ufal e Sociedade aborda o tema: Feminismo, Raça e Gênero
A entrevistada é a professora Andrea Pacheco, do grupo Frida Kahlo
- Atualizado em
A segunda edição do Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social (Senagess) acontece de 8 a 10 de novembro, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento organizado pelo Grupo de Pesquisa Frida Kahlo, do curso de Serviço Social, tem como tema: Sou uma mas não sou só.
A professora Andrea Pacheco, coordenadora do Senagess, participa do programa Ufal e Sociedade, que vai ao ar a partir desta segunda-feira (16), às 11h, para falar sobre o objetivo do seminário, programação e palestrantes convidadas, para falar de feminismo, gênero e raça.
Estão confirmadas: Rachel Gouveia, professora do Departamento de Métodos e Técnicas da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social; e Cynthia Studart, professora do curso de Serviço Social do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Durante a entrevista, a professora Andrea Pacheco também aborda a questão do feminismo e interseccionalidade, com a análise da complexidade das condições estruturais que permeiam as mulheres numa sociedade capitalista, racista, patriarcal e discriminatória.
Para saber mais, acompanhe o Programa Ufal e Sociedade.