Oficina gratuita Maracatu para Mulheres inicia em Maceió

Promovido pelo Instituto Guerreiras pela Vida, curso será ministrado pela mestra Dani Lins, no Museu Theo Brandão, sempre aos sábados

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

As batidas do maracatu, uma das principais manifestações culturais nordestinas, têm atraído cada vez mais maceioenses a aprenderem a tocar o ritmo. E a partir deste sábado (2), de forma totalmente gratuita, o Instituto Guerreiras pela Vida realiza a Oficina de Música Maracatu para Mulheres, que será ministrada pela musicista Dani Lins. O curso terá dois meses e meio de duração, com encontros sempre aos sábados, das 14h às 17h, no Museu Theo Brandão, centro de Maceió.

São 40 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site .

Na oficina, as participantes terão contato com os instrumentos percussivos usados no maracatu e poderão aprender o xequerê, a alfaia, o agogô e a caixa clara.

Dani Lins é mestra e coordenadora do Maracatu Yá Dandara, primeiro grupo de maracatu exclusivamente feminino de Alagoas. Musicista desde a infância, acumula 20 anos de trajetória artística.

A realização é do projeto Guerreiras pela Arte, do Instituto Guerreiras pela Vida, com financiamento do Ministério da Cultura (Minc) por meio do Termo de Fomento nº 936806/2022.