Cineasta português vem à Ufal para falar sobre cinema e internacionalização
Francisco Manso estará em Alagoas para o evento Portugal em Cena e será recebido na Universidade no dia 18 de outubro; entrada gratuita
- Atualizado em
O diretor de cinema português Francisco Manso estará na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no próximo dia 18 de outubro, para apresentar a palestra “Cinema, Comunicação e Internacionalização”. O evento será realizado no auditório do curso de Comunicação Social (COS), às 14 horas. A entrada é gratuita, mas é preciso realizar inscrição no site.
Os professores estudiosos de cinema Tiago Penna e Nilton Resende participam como debatedores e a professora Sandra Nunes será a mediadora. O evento é parte do projeto Conexão Ufal Mundo, organizado pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal.
Manso iniciou a sua carreira como diretor na década de 1970, com longas e curta-metragens no cinema e na televisão. Com destaque em festivais e premiações internacionais, o português é responsável por trabalhos como “Portugal passado e presente” (1984), “Filhos da estrada e do vento” (1988), “Uma saga europeia (1996), “O Testamento do Senhor Napumoceno” (1997), entre diversos outros, além do documentário “Memórias de um rio – Avieiros, os nómadas do Tejo” (2004), que recebeu o Prêmio Especial de Lusofonia do 10º Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente - Cine Eco 2004.
Com a agenda cheia, Francisco Manso também apresenta o filme “O Nosso Cônsul em Havana” em festival internacional em Penedo, na Embaixada de Portugal em Brasília e no Portugal em Cena, evento que acontecerá na Barra de São Miguel e que promove a cultura nordestina e portuguesa, com palestras, festival de comidas e muito mais.
A participação contará com certificado de horas complementares.
Serviço:
Palestra Cinema, Comunicação e Internacionalização com Francisco Manso
Local: Cos - Ufal
Data: 18 de outubro
Horário: 14h