Alagoas é tema central no Simpósio Nordestino de Química e Biotecnologia
Evento chega à 9ª edição este ano; atividades acontecem no Campus A.C. Simões, em Maceió
Inovações e Avanços na Química em Alagoas: Passado, Presente e Futuro é o tema do 9º Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (SIMPPGQB), que transcorrerá de 26 a 29 deste mês, no auditório Vera Rocha, no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O evento tem o objetivo de produzir, discutir, transmitir e interagir ciência entre estudantes, professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e de outros programas de pós-graduação da Ufal e da Região Nordeste.
O evento também faz parte dos 50 anos do curso de Química da Ufal, celebrados este ano, e busca destacar as contribuições significativas do IQB ao longo das últimas cinco décadas. Conforme a programação, serão abordadas as transformações e os avanços que marcaram a história da Química no estado, analisando as inovações do presente e projetando um futuro de contínuo progresso científico e tecnológico. Na oportunidade, serão celebradas as conquistas e haverá também o planejamento para os próximos passos para a Química em Alagoas
O Simpósio será dotado de palestras, mesas redondas e minicursos, apresentação de trabalhos na forma de pôsteres, utilizando as plataformas digitais, assim como, apresentações orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica. Reunirá, como palestrantes, pesquisadores referenciados no país, nas respectivas áreas de debate. Da Ufal, serão palestrantes a professora Simone Meneghetti, doutora em Físico-Química de Materiais Macromoleculares e o professor Josué Carinhanha Caldas, doutor em Química Analítica.
Veja mais no site oficial do evento.