Instituto de Educação Física e Esportes celebra parceria com Instituto Bruna Farias
Nataly Celestino, residente da cidade de Jequiá da Praia utiliza pista olímpica da Ufal e garantiu este ano o segundo lugar nacional no salto triplo
A atleta Nataly Celestino, residente da cidade de Jequiá da Praia e estudante bolsista do Colégio Intensivo, conseguiu quebrar um jejum que já durava 15 anos. A última medalha de Alagoas nos Jogos da Juventude havia sido conquistada por Bruna Farias nos 100m rasos em Maringá/PR, no ano de 2009.
Nataly fez toda a sua preparação junto com sua treinadora Bruna Farias na pista de atletismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e se consagrou vice-campeã brasileira no salto triplo.
Esse projeto social acontece na pista de atletismo da Ufal de segunda a sexta-feira, numa parceria que começou em 2023 já rendeu cinco medalhas em competições Nacionais e duas medalhas em competições internacionais.
A iniciativa foi ideia da atleta olímpica Bruna Farias, também alagoana, que segue coordenando os jovens em suas atividades. Em apenas dois anos de trabalho com o instituto Bruna Farias, ela segue buscando parceiros para continuar incentivando os jovens a praticar o esporte, promovendo saúde e educação.
Veja mais em:
Projeto social realizado na Ufal conquista medalhas no atletismo