Novo edital: Startup NE garante R$1,5 milhão para inovação em Alagoas

Parceria entre Sebrae, Fapeal e Secti oferece aceleração e recursos para negócios inovadores, além de bolsa empreendedor

Por Neo Ventures/Fapeal

O Edital Startup NE Alagoas 2024/2025 tem como principal objetivo fomentar negócios inovadores, buscando impulsionar o crescimento da economia regional ao oferecer produtos e serviços de alto valor agregado, fortalecendo a identidade da região e estabelecendo o Nordeste como um polo promissor de inovação a nível global.

Esta iniciativa é destinada a projetos inovadores de pessoas físicas e/ou startups de Alagoas que se encontrem nas fases de validação, tração, crescimento ou escala. O Edital, junto a sua primeira retificação, está disponível neste link, e as inscrições vão até 22/09/24. Interessados em receber oficinas, sem custo, devem escrever para acpei.fapeal@gmail.com, que facilitará a realização das mesmas, por parceiros capacitados.

Além disso, a gestão do programa está formando uma comunidade de interessados, em grupo de aplicativo de mensagens, que pode ser acessado aqui: https://chat.whatsapp.com/LM2iyZ8ll456S94bfQjBUL

Apoio

A atual chamada pública engloba 2024 e 2025. O Sebrae Nacional, em conjunto com o Sebrae/AL e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), órgão ligado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), oferecem capacitação e apoio estratégico para o desenvolvimento empreendedor.

Serão selecionadas até 167 propostas de inovação voltadas a processos, produtos, serviços ou modelos de negócio, com alto potencial de crescimento, preferencialmente com características escaláveis.

Após serem pré-acelerados, os projetos inovadores/startups participantes serão submetidos a uma segunda fase de seleção, na qual os 60 (sessenta) melhor avaliados avançarão para o programa de aceleração. Por fim, com uma terceira seleção, 40 (quarenta) projetos/startups deverão estar formalizados e seguirão com capacitações e mentorias de especialistas. Além disso, um sócio de cada startup formada receberá a Bolsa Sócio Empreendedor, no valor mensal de R$ 6.500, pelo período de seis meses.