Pós-Graduação em Antropologia Social abre vagas para mestrado
São 15 vagas em duas linhas de pesquisa; inscrições seguem até 2 de outubro
- Atualizado em
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas (PPGAS/ICS/Ufal), abriu edital para 15 vagas no mestrado. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2025 e as inscrições seguem abertas até o da 2 de outubro.
Para participar da seleção, é preciso realizar inscrição na página do Sigaa, e enviar a documentação solicitada no edital em formato PDF. O processo seletivo passa por três etapas: uma prova escrita presencial; a defesa do Projeto de Pesquisa, em formato virtual; e a avaliação do currículo feita pela banca.
Podem concorrer às vagas os portadores de diplomas de quaisquer curso de graduação (bacharelado e licenciatura) devidamente reconhecidos pelo MEC. Também podem se inscrever os concluintes de cursos de graduação, desde que comprovem a conclusão do referido curso, na data da matrícula no PPGAS.
O resultado final será divulgado no dia 3 de dezembro, exclusivamente na página do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social.
Saiba mais
O Programa tem área de concentração em Antropologia Social, com o objetivo oferecer uma formação de pós-graduação em Antropologia aos bacharéis e licenciados em ciências sociais e profissionais de outras áreas de conhecimento que tenham interesse em tornarem-se antropólogos ou em qualificar a sua atuação profissional a partir do instrumental teórico e metodológico da disciplina. O programa oferta hoje duas linhas de pesquisa: 1) Corpo, Interseccionalidade e Política e 2) Identidade, Memória, Território e Imagem.