Projeto do curso de Letras visa dar apoio a estudantes na produção de textos
Perfil criado no Instagram deve facilitar a produção de alguns gêneros textuais solicitados na universidade, como ensaio acadêmico, artigo científico, resumo/Abstract, entre outros
- Atualizado em
Quem faz faculdade de Letras muitas vezes se depara com a necessidade de escrever textos em diversos gêneros textuais, como ensaio acadêmico, artigo científico, resumos (Abstract), entre outros. Para auxiliar nessa tarefa, o bolsista-monitor José Vitor Oliveira, do 3º semestre do curso de Letras/Português da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sob a supervisão da professora Isabel Muniz, também da Fale, criou o perfil no Instagram @textosnauniversidade.
A ideia é fornecer apoio, por meio dos conteúdos digitais, aos alunos do curso de Letras e demais cursos da Ufal, para a produção de textos que circulam no ambiente universitário. “Esta ação busca facilitar o compartilhamento com a comunidade universitária dos materiais digitais que serão produzidos durante o Projeto de Monitoria Linguagem e Tecnologia na construção do Ensaio Acadêmico”, explica a professora.
O projeto está vinculado à disciplina de Leitura e Produção de Textos 1, ofertada no curso de Letras, no período 2024.1. O primeiro post já foi publicado, com os principais passos para desenvolver um dos gêneros textuais mais requisitados no ambiente acadêmico: o e-mail. Quem quiser acompanhar, basta seguir o perfil @textosnauniversidade.