Semana de Geografia chega à 17ª edição e discute conjuntura mundial
Inscrições continuam abertas até 18 de setembro; últimas vagas
Chega à 17ª edição a Semana de Geografia da Universidade Federal de Alagoas (Semageo/Ufal). O evento, que acontece de 29 de outubro até 1º de novembro, no Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igedema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), continua com inscrições abertas até o dia 18 de setembro para o último lote.
Discutindo o tema central “A ciência geográfica: Educação, pesquisa e (re)ação na atual conjuntura mundial”, a Semageo tem o objetivo de proporcionar um espaço de excelência para a discussão e reflexão sobre temas relevantes e atuais na ciência geográgica, reunindo acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área.
“Em um contexto global marcado por rápidas mudanças ambientais e sociais, é essencial promover um espaço de discussão que permita a análise crítica e a busca de soluções para os desafios contemporâneos enfrentados pelas populações e pelos ambientes”, enfatiza Isaias Cavalcante, estudante e membro da comissão organizadora do evento.
.A ideia é abordar a habilidade da Geografia em interpretar e responder aos desafios globais atuais. “A Geografia, nesse contexto, não apenas estuda esses desafios, mas também busca desenvolver estratégias eficazes para enfrentá-los e se adaptar às mudanças constantes”, explica.
A programação já está disponível na página oficial do evento, que se concentra nas áreas temáticas: cartografia e geotecnologias, ensino de geografia, geografia física e geografia humana.
Inscrições no site.