Edufal recebe inscrições para avaliadores de livros até 25 de março
Interessados devem ter doutorado e vínculo com instituição de ensino superior

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está com inscrições abertas para quem se interessa em ser avaliador voluntário de livros e quer fazer parte do Banco de Avaliadores da Edufal (Baedu). As submissões podem ser feitas até 25 de março pelo link .
Podem ser avaliadores do Baedu técnicos-administrativos e docentes de ensino superior, desde que tenham concluído doutorado e tenham vínculo com Instituição de Ensino Superior (IES). A atividade é voluntária, ou seja, sem remuneração, mas a cada obra avaliada, o participante recebe uma declaração de parecerista ad hoc (importante para currículo lattes) e pode escolher três livros da Edufal na nossa livraria, como forma de reconhecimento pela colaboração.
E a cada dez obras avaliadas, o parecerista pode submeter um livro próprio para edição em e-book; se aprovado pelo nosso Conselho, terá a diagramação financiada pela Edufal. Vale ressaltar que os inscritos já serão convidados a analisar livros para lançamento na 11ª Bienal do Livro de Alagoas deste ano.
Como funciona
Os livros que chegam à Edufal, para serem avaliados quanto à sua importância para publicação com nosso selo, são encaminhados a avaliadores ad hoc para análise, sempre de acordo com a área de atuação com o tema da obra a ser avaliada. "São esses pareceristas que embasam o Conselho Editorial da Edufal a decidir pela publicação com nosso selo", ressalta o diretor Eraldo ferraz.
Os avaliadores que se enquadrarem nos requisitos, serão notificados por e-mail e orientados sobre os prazos e procedimentos para a elaboração dos pareceres. O cadastro no Baedu não gera qualquer obrigação de seleção ou expectativa de direitos adicionais, sendo uma colaboração de caráter voluntário.
Para mais informações, entre em contato com a equipe da Edufal pelo e-mail coeditorialedufal@gmail.com