Semana de Dança da Escola Técnica de Artes será em novembro

Com o tema Saberes e fazeres em danças étnicas na contemporaneidade, evento integra a programação da Bienal de Alagoas

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

O Corpóreo é um evento anual da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal e a cada edição traz uma proposta diferente, sempre voltada a debater e enriquecer a vida de estudantes, pesquisadores e amantes da dança. Este ano, o evento será ainda mais especial: acontecerá durante a Bienal do Livro de Alagoas, entre os dias 5 e 7 de novembro, integrando oficialmente a programação.

O tema de 2025 é 'Saberes e fazeres em danças étnicas na contemporaneidade', abordando danças de matrizes culturais diversas e perspectivas cênicas. A proposta fomenta o conhecimento em torno de questões como tradição, etnia, povo, imaginário, história, memória e interculturalidade que delas emergem. A programação promete incluir rodas-de-conversa, apresentações artísticas e oficinas de dança, entre elas: k-pop, danças ciganas, dança afro e muito mais.

Sob coordenação da professora Ana Clara Oliveira e dos alunos do 3º módulo do curso técnico em Dança, o Corpóreo propõe uma reflexão atual, mas sem esquecer a importância das origens. “Estamos dedicados a oferecer tanto ao público que já acompanha o nosso evento quanto àqueles que chegarão por meio da Bienal um movimento de versatilidade no contexto da dança, despertando o reconhecimento de diferentes formas de expressão artística e cultural no mundo”, afirmou Ana Clara.

As informações e novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no perfil oficial @corpore.oo, onde serão divulgados os detalhes da programação e inscrições para as oficinas.