CIS apresenta proposta de qualificação dos servidores
- Atualizado em
A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE) da Ufal está trabalhando. Nos últimos dias, os integrantes estiveram reunidos com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Sílvia Cardeal, e com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josealdo Tonholo, para tratarem de assuntos referentes à carreira dos técnicos-administrativos.
A comissão solicitou também estrutura de funcionamento, tais como: sala para desenvolvimento de atividades, computador, mesa para reunião, cadeiras etc. "A comissão existe há mais de três anos e ainda hoje não existe uma estrutura mínima, dessa forma fazendo com que a CIS não produza tanto quanto deveria ou poderia", explica Josilan Paulino, um dos integrantes da CIS.
Com o Pró-reitor Josealdo Tonholo foi abordada a qualificação dos técnicos-administrativos, com a proposta de cursos de mestrados que poderão ser ofertados à categoria. "O cenário mais factível seria o de encaminhar os servidores para as linhas de mestrado e doutorado já existentes na Ufal, algo que estaria previsto para agosto de 2009, com uma 'reserva' de vaga girando em torno de 05% a 10% nessas linhas de mestrado para os técnicos-administrativos da Ufal, Uneal, Cefet e Uncisal. Vale lembrar que essas vagas seriam extras àquelas já comumente ofertadas pelos diversos Programas de Pós-graduação da Ufal e que não descartamos outras possibilidades para realização dessas qualificações, como convênios com outras instituições", informou Josilan.
O site da CIS está sendo reformulado com intenção de informar as novidades com relação à Carreira.
Veja também: cursos de legislação e treinamento do SIE