Laboratório de Alimentos comemora 15 anos com homenagem a professor

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo

O Laboratório de Tecnologia de Bebidas e Alimentos do Centro de Tecnologia da Ufal comemora quinze anos, homenageando o professor Evandir Gonçalves de Oliveira, segundo informou a técnica em química, Margarete Cabral.

A idéia do LTBA é criar alternativas a fim de auxiliar a comunidade de baixa renda com iniciativas de baixo custo, que proporcionem aumento da renda e possibilidades de emprego.O laboratório conta com a participação dos alunos de Engenharia Química, Nutrição e Química, com o apoio do curso de especialização em Gestão e Desenvolvimento Universitário.

As atividades comemorativas dos quinze anos do LTBA envolvem a divulgação com panfletos informativos e a confecção de uma cartilha. A cartilha deve ser lançada até o final do mês e relata os 65 projetos desenvolvidos, entre processos fermentativos, frutas desidratadas, iogurte, vinhos e outros.

“A Universidade tem a missão de elaborar alternativas para melhorar a qualidade de vida. Somos uma instituição promotora de cidadania e o nosso objetivo é divulgar iniciativas como essa”, diz Margarete. “Nosso laboratório não é algo somente teórico, mas prático, de forma a diminuir os índices de desemprego e ociosidade nas comunidades”, completa.

Mais informações: (82) 3214-1319.