Escola Nacional de Saúde Pública seleciona tutores

As inscrições vão até 25 de maio e selecionam tutores do Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS, na modalidade a distância.

sus

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/ENSP/Fiocruz, em parceria com as Universidades Federais dos Estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba Piauí e Rio Grande do Norte; Escolas de Saúde Pública dos Estados da Bahia e Ceará; Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fiocruz e de Educação Permanente dos Estados de Pernambuco e Sergipe, está selecionando tutores do Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância.

Os tutores selecionados atuarão nas turmas sediadas na região Nordeste do país, do curso de aperfeiçoamento, com carga horária de 180 horas, sendo 156 horas realizadas a distância e 24 horas de forma presencial. O curso irá proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à Saúde.

Os candidatos a tutores devem ser portadores de diploma de nível superior, com comprovada experiência ou especialização nas áreas de gestão pública, políticas públicas e de saúde, saúde pública, saúde coletiva, planejamento, avaliação ou gestão de serviços e sistemas de saúde, desenvolvimento gerencial do SUS ou outras que articulem os campos da gestão, trabalho, educação e saúde, além de outros requisitos detalhados no site da Fiocruz. As inscrições vão até o dia 25 de maio, na página da ficha de inscrição correspondente ao Estado. São sete vagas para Alagoas.

Os tutores receberão bolsa mensal no valor de R$1.200, com duração de sete meses, compreendendo o período de duração do curso e a conclusão das etapas relativas aos registros acadêmicos visando à certificação dos alunos.

Veja também: Publicado edital do PET .