Pólos do interior vão receber novos docentes
- Atualizado em
Madalena Fernandes- estagiária de Jornalismo
A reitora da Universidade Federal de Alagoas Ana Dayse Dorea empossou, nesta terça-feira, 5, dezessete novos docentes, sendo quinze para Campus Arapiraca e seus Pólos e dois para o campus Maceió.
A solenidade de posse para os novos servidores foi realizada na Sala dos Conselhos e contou com as presenças do vice-reitor, professor Eurico Lôbo, do diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Wellington da Silva Pereira e do gerente de processos seletivos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho, João Paulo Fonseca.
Na ocasião, a recém empossada professora Maria Gorete Lopes fez uso da palavra e se dirigiu aos colegas “Amigos, abracem esta causa com carinho, o nosso Estado precisa de vocês para melhorar a qualidade de ensino” aconselhou a professora. Ela citou ainda, emocionada, uma das frases de Guimarães Rosa “O professor não é aquele que ensina mas aquele que sempre aprende”.
O vice-reitor, professor Eurico Lôbo, falou do desafio que a gestão enfrentou ao expandir a Universidade para interior. E recomendou que todos docentes façam a diferença, principalmente aos que vão trabalhar no interior. “Esse Estado será outro com a chegada de vocês. O sucesso de vocês é o nosso sucesso”, finalizou.
A reitora Ana Dayse comentou o novo momento que a Ufal vive. “Essa é uma nova história, quando o sistema federal compreendeu que as Universidades precisavam crescer e dobrar seu tamanho para atendera a mais alunos e a nossa Universidade recebeu este desafio de se interiorizar foi um prazer executarmos essa tarefa, de grande importância para o nosso Estado, pois, esta história vai ser contada no futuro de outra maneira,” disse a reitora da Ufal.
O professor assistente, Tobyas Marinho, que irá lecionar em Arapiraca, falou da expectativa que sente ao incluir-se no quadro de docentes. “Estou ciente dos desafios que enfrentarei, mas com grande alegria penso em desenvolver da melhor maneira possível uma educação voltada para melhorar o nosso Estado”.
Leia também: Pesquisa sobre crianças da orla lagunar é entregue ao Ministério Público