Ufal em Defesa da Vida participa de Conferência Nacional

O 3º Ato do Programa Ufal em Defesa da Vida realiza, nesta quinta-feira, 25 de junho, uma conferência livre para discutir e propor diretrizes para serem levados à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.

3º Ato no dia 25 de junho

O Programa Ufal em Defesa da Vida e o Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas realizam o 3º Ato no auditório da Reitoria, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

"Pela primeira vez a sociedade brasileira está tendo oportunidade de participar do processo de elaboração de uma nova Política de Segurança Pública para o país. O Ministério da Justiça está estimulando a participação de estudantes, professores e pesquisadores de Núcleos de Pesquisa para a discussão e apresentação de princípios e diretrizes para um Plano de Segurança Pública Cidadã para o país," dizem os coordenadores do evento.

Na conferência preparatória do dia 25 de junho será distribuído o Texto–Base  que servirá de referência para as discussões e os alunos participantes receberão certificados como parte flexível no currículo dos estudantes, totalizando 8 horas.

No último dia 10 de junho, esteve, juntamente com a professora Ruth Vasconcellos, a Mobilizadora Regional da I Conferência Nacional de Segurança Pública, Regina Lopes, para discutir assuntos relacionados ao 3º Ato do Programa. O site da conferência nacional é www.conseg.gov.br.

Os estudantes interessados devem fazer sua inscrição através da ficha em anexo e entregá-la na Pró-reitoria Estudantil (Proest) ou enviada ao e-mail proestpoliticaestudantil@gmail.com.