Agenda Cultural: cinema, música e literatura

Prêmio Lego 2009

As inscrições para o Prêmio Lego de Literatura 2009 estarão abertas no período de 1º de julho a 31 de agosto de 2009, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h. Cada concorrente poderá inscrever no máximo uma obra em cada categoria. O trabalho inscrito deverá se constituir em um livro de poemas, contos ou romance apresentado na modalidade impressa, sem utilizar recursos em outras mídias. O livro deverá ser inédito, isto é: nunca ter sido publicado por qualquer meio impresso ou eletrônico. Leia mais.

Música

O projeto Maceió Viva Cultura leva para o palco do Posto 7, na praia de Jatiúca, neste domingo, 5 de julho, a partir das 17h, a banda Barba de Gato, o músico Félix Baigon e o coco de roda Reis do Cangaço. Aberto ao público.

Concerto Coretfal

Neste domingo, 5, o Coretfal se apresenta no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), às 10h. A entrada é franca e o evento promete surpresas ao público que aprecia boa música.

Literatura

Abertas inscrições para o curso "Quem lê um conto alimenta um sonho," com a escritora Arrieta Vilela. O curso começa nesta segunda-feira, 6 de julho. Informações pelo email: arrietevilela@yahoo.com.br

Mais literatura

A professora e escritora Margarida de Mesquita lança hoje o livro "As marcas do tempo". A noite de autógrafos acontece a partir de 19h, na casa Jorge de Lima, na praça Sinimbú. Mais informações: 3334-2042.

Projeto Linda

Mais uma edição do projeto Linda será realizada nesta sexta-feira, 3, com a apresentação dos cantores Rui Agostinho e Luiz Pompe. Também será aberta a exposição O Passar do Tempo, da artista plástica Marcinha Normande. A programação começa às 20h e é aberta ao público gratuitamente. Mais informações: 3315-9927.

Cinema

Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Cel.U.Cine 2009, festival de micrometragem patrocinado pela Oi e promovido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parcia com a Oi Futuro. O tema escolhido é De Arrepiar. Para participar, cineastas - amadores ou não - terão que produzir filmes com a duração de 30 segundos a 3 minutos, no máximo, usando telefones celulares, câmeras digitais e minidvds. As inscrições estão abertas até o próximo dia 27 de julho e podem ser feitas no site www.celucine.com.br.