Curso de Extensão sobre Capoeira promove aula inaugural

No dia 3 de agosto acontecerá a aula inaugural do Curso de Extensão “Ações Afirmativas e Capoeira na Promoção à Saúde”, das 19h às 21h30, no auditório do Museu Théo Brandão, com as presenças da Reitora Ana Dayse, do Pró-Reitor de Extensão, Eduardo Lyra, da coordenação do projeto, do presidente do Conselho dos Mestres de Capoeira de Alagoas, dos professores que participarão do curso e dos alunos inscritos.

A aula inaugural terá a apresentação cultural Maculelê do MDM e o documentário “O Valor do Cidadão” produzido pelo Grupo de Capoeira Angola Quilombola Arte é Cultura em Parceria com a Ufal.

O objetivo dessa ação é capacitar os mestres de capoeira de Alagoas a partir de uma formatação pedagógica, aproximando os conhecimentos produzidos no âmbito acadêmico aos vivenciados na cultura popular. No final do curso, será elaborada uma publicação com os conteúdos das disciplinas.

O projeto, que está abrigado no Laboratório da Cidade e do Contemporâneo do Instituto de Ciências Sociais, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, da diretoria de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, do Conselho dos Mestres de Capoeira de Alagoas, e a parceria do Núcleo de Estudos Afrobrasileros da Ufal.