Estudantes de Administração participam de congresso nacional

Estudantes que integram a delegação da Ufal no Congresso

Avanny Oliveira – estagiária de jornalismo com informações do site Tudo na hora

Os 16 estudantes e integrantes da Empresa Junior’s Consultoria da Universidade Federal de Alagoas viajaram nesta terça, 14 de julho, para Belo Horizonte, para participar do 17º ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores), maior evento da área no Brasil.

Um dos objetivos do encontro é mostrar a importância das Empresas Juniores na formação de novos líderes no Brasil. O encontro começou nesta quarta-feira, 15, e reúne cerca de mil estudantes, que já estão inseridos no mundo dos negócios.

Em Alagoas, a Junior's Consultoria existe há 16 anos. “Temos a vivencia de uma empresa pequena, mas a experiência que levamos para o congresso é muito boa. Nossos projetos, planejados para um ano, já foram praticamente concluídos, antes do prazo”, comenta Isadora Falcão, Gerente de Recursos Humanos.

“Participar deste congresso é uma oportunidade de interação com outras empresas, como também de conhecer novas técnicas utilizadas nesse negócio”, afirma Vanessa Sandes, diretora de marketing. “Levamos também a visão de empresa, temos por objetivo expandir a nossa visão para sairmos mais preparadas para o campo de trabalho”, complementa Manuella Lyra, Gerente da presidência.

Entre os projetos, estão parcerias com o Pajuçara Sistema de Comunicação, como a pesquisa de clima organizacional da empresa, pesquisa para o Pajuçara Social e o estudo sobre a satisfação dos participantes do Pajuçara Management, maior evento de gestão empresarial do Nordeste.

Para participar da Junior's Consultoria, é preciso se inscrever e participar da seleção, prevista para acontecer em setembro. Mais informações pelo telefone 3214-1224 ou pelo site.

Veja mais informações sobre o evento