Professores e estudantes de Letras são convidados para conferência internacional em Maceió
- Atualizado em
O Systemic, metodologia para ensino de inglês para crianças entre 3 e 12 anos, desenvolvido pela System escola de línguas de Maceió, realizará em conjunto com a renomada associação internacional de professores de inglês como língua estrangeira do Reino Unido, IATEFL, uma conferência internacional abordando como tema central o ensino de inglês para crianças através de conteúdos escolares. Toda a conferência será ministrada em inglês.
CBI, termo americano que denota “instrução baseada em conteúdo”, e similarmente CLIL, mais conhecido na Europa como “aprendizagem integrada de conteúdo e língua” serão amplamente abordados no evento. Os mais renomados especialistas da área estarão esclarecendo desde o surgimento dessa linha metodológica, o desenvolvimento dela em diversos países até discussões mais científicas em torno de como o cérebro da criança retém de forma mais sólida e fundamentada as informações da língua estrangeira quando apreendida através de conteúdos como matemática, ciências, geografia, história etc.
Os palestrantes virão do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Haverá plenárias, workshops e uma particularidade interessante no formato deste evento: os participantes poderão optar por um dentre sete cursos com duração de seis horas que serão ministrados pelos grandes especialistas da área. O objetivo é que todos possam sair do evento com um embasamento maior sobre o assunto de seu maior interesse.
“Professores de inglês de institutos de línguas, universidades, faculdades, colégios, pesquisadores e estudantes terão certamente o privilégio de desfrutar de um evento internacional de altíssima qualidade que discutirá sobre os mais modernos conceitos de ensino da língua inglesa para crianças,” afirmam os organizadores de evento.
A conferência acontecerá em Maceió, de 8 a 10 de julho, no Colégio Santa Úrsula. As inscrições ainda estão abertas podendo ser feitas através do site.
Assista à entrevista sobre o assunto