Seminário do Reuni discute as relações da universidade com a sociedade

O VII Seminário Nacional do Reuni está sendo realizado em Brasília, com o tema “A Universidade e suas Relações com o Meio Externo”. Na programação, a reitora da Ufal e vice-presidente da Andifes, Ana Dayse Dorea, coordena a mesa sobre “Universidade e sua contribuição às demandas governamentais para o desenvolvimento”.

A quinta edição do seminário do Reuni foi realizada em Maceió

O objetivo do Seminário é proporcionar discussão sobre a Universidade e suas relações com o meio externo:  Sociedade, Estado e Empresa, aprofundando questões e soluções da extensão enquanto demanda desses atores, e seu atendimento por meio da mobilização de seus meios, produtos técnicos e científicos e da prestação de serviços universitários com financiamento externo, à luz da autonomia universitária.

Participam reitores, pró-reitores de Extensão, pró-reitores de Planejamento e pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação; representantes governamentais e do mundo empresarial. Da Ufal, além da reitora, estão no seminário os Pró-reitores João Carlos Barbirato, de Gestão Institucional, Eduardo Lyra, de Extensão, Josealdo Tonholo, de Pós-graduação, e Anderson Barros, de Graduação.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 22, às 20h, no Hotel Grand Bittar, com as presenças  do ministro da Educação, Fernando Haddad, do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, do ministro de Ciência e Tecnologia,  Sérgio Rezende Machado, do secretário executivo do Ministério da Educação,  José Henrique Paim Fernandes, da secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes, Alan Kardec Martins Barbiero, entre outras autoridades.