Arte e Cultura marcam festival indígena
- Atualizado em
Diana Monteiro - Jornalista
Acontece nos próximos dias 20 e 21 o I Festival de Dança e Produção de Toadas Indígenas, promovido pela aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes. O festival tem como local a Escola Estadual Indígena José Manuel Onório da Silva (Escola Nova) e reunirá alunos da educação infantil e do ensino fundamental daquele município alagoano.
De acordo com a programação a abertura, no dia 20, está definida para às 8 horas da manhã e até meio dia acontecerá apresentação de grupos de danças e produções das toadas das Escolas Estaduais Professora Marlene Marques dos Santos e Manoel Honório da Silva. Das 13 às 16:30 horas participam do festival as Escolas Estaduais José Máximo de Oliveira e José Manoel de Souza.
No dia 21, todos os grupos classificados se apresentarão na seguinte ordem: das 13 às 13:30 horas, modalidade infantil; das 13:30 às 14:30 horas, séries iniciais de 1º. Ao 5º. Anos; das 14:30 às 15 horas, os 6º. Anos. A apresentação de todas as toadas classificadas ocorrerá de 15 às 15:30 horas, e logo em seguida está definida a entrega das premiações e encerramento.
O I Festival de dança e Produção de Toadas Indígenas conta com os seguintes colaboradores: Universidade Federal de Alagoas, Fundação Nacional do Índio (Funai- Al), Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e Assistência Social de Joaquim Gomes, além da Prefeitura local, Associação de Deficientes Físicos do município, Lanchonete Deus é Fiel e Movimento Minha Terra.
Mais informações com o professor José Nascimento, telefone 8855 -0090 e e-mail jufrança_@hotmail.com.