Capacitação para o Programa Segundo Tempo

Diana Monteiro - Jornalista

Uma equipe dos cursos de Educação Física dos Campi Maceió e Arapiraca realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 31, até quinta-feira, dia 3 de setembro, a capacitação de 120 professores dessa área no Estado, participantes do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes.

A capacitação será durante os dois horários no Hotel Matsubara, localizado na orla de Cruz das Almas, e a abertura no dia 31 marcada para às 8 horas,  contará  com participação de um representante do Ministério do Esporte, da área de Desporto Educacional  e da Ong Instituto de Desenvolvimento (Idesh), que é a responsável pelo Programa Segundo Tempo em Alagoas.

O professor Eduardo Montenegro informa que a equipe da capacitação é formada por sete professores dos cursos da Ufal e está sob a coordenação do professor João Carlos Neves.

Em Maceió o Programa Segundo Tempo dispõe de 60 núcleos, e a partir de setembro as escolas estaduais irão ofertar mais 50 novos núcleos a serem instalados em diversos municípios.