Coordenadora de Consórcio Internacional faz palestras no ICBS

A professora Maria José Campagnole Santos, da Universidade Federal de Minas Gerais, faz nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 16 horas, no Salão Nobre do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), as palestras que tratam sobre o "Papel cardioprotetor da Angiotensina-(1-7): efeitos centrais e perféricos" e “Programas de PG: Novos desafios para a próxima geração em uma visão da SBFis”.

O evento é uma importante contribuição para o andamento da pesquisa e da pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas, podendo a partir ser dada a largada para a criação da Liga Acadêmica de Fisiologia.

Coordenadora há sete anos  da Pós- Graduação em Ciências Biológicas e da Saúde, nas áreas de Fisiologia e Farmacologia com conceito 7 pela Capes, a professora Maria José é atualmente sub-coordenadora do Programa Multicêntrico em Fisiologia da Sociedade Brasileira de Fisiologia.

Com larga experiência em educação superior, desde 2006 vem também coordenando o Programa de Consórcio Internacional nessa área envolvendo o Brasil - Estados Unidos e Capes/ FIPSE.