Cursos da Ufal no Sertão em 2010

Será inaugurado, no primeiro semestre de 2010, o campus Sertão, em Delmiro Gouveia, com Polo em Santana do Ipanema. Os milhares de sertanejos que precisam buscar as cidades de  Paulo Afonso, na Bahia, ou Arapiraca, no agreste de Alagoas, para frequentar um curso superior, vão ter a oportunidade de estudar sem sair do sertão alagoano.

Com a inauguração do Campus, serão ofertados oito cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Letras (Português), Licenciatura em História e Geografia. Os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis serão ofertados em Santana do Ipanema, onde funcionará Polo do Campus de Delmiro. Ao todo, serão ofertadas 560 vagas, nos turnos diurno e noturno. O edital do Processo Seletivo da Universidade Federal de Alagoas para 2010 será publicado em breve e já ofertará opções por vagas nos cursos para o Campus delmirense.

Nesta segunda-feira, 24, a reitora Ana Dayse Dorea concedeu entrevista sobre o campus Sertão e falou sobre a interiorização da Universidade, com a expansão prevista pelo MEC, com recursos do Reuni. Confira a entrevista.

Leia mais sobre o assunto.

Em anexo, a entrevista que a reitora concedeu ao Bom Dia Alagoas.