Cursos de especialização prorrogam inscrições

Rose Ferreira - jornalista

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação está com edital aberto para cursos de pós-graduação Lato Sensu em diversas áreas. Os cursos oferecidos são: Proteção de Plantas; Geografia: Análise Ambiental; Gestão e Educação Ambiental; Vigilância à Saúde (exclusivo para servidores da Ufal); Saberes da Terra; e Educação no Campo.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 4 de setembro, das 9h às 17h, na Propep, localizada no 1º andar do Prédio da Reitoria. Poderão se inscrever candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores, através do preenchimento de formulário específico, assinado pelo candidato ou por seu representante legal, e mediante a apresentação dos seguintes documentos:

1. Cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, no caso de brasileiros; comprovante das obrigações militares, no caso de candidatos do gênero masculino;

2. Cópia autenticada do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido;

3. Uma foto 3x4;

4. Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

5. Curriculum vitae impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e atividades relacionados.

A homologação das inscrições pelo Colegiado do Curso será publicada no quadro de avisos e página da Propep no dia 4 de setembro, a partir das 14h. O processo seletivo varia de acordo com o curso, podendo incluir análise do Currículo Lattes e/ou entrevista oral. O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro. Os cursos estão previstos para começar no dia 9 de outubro.

Mais informações sobre as especializações no edital anexo ou através do telefone 3214-1067.