Nova turma de estudantes do Intercâmbio Santander viajou nesta quinta-feira para Portugal

Estudantes que vão viajar ouvem relatos

Os estudantes aprovados na seleção do programa de bolsas luso-brasileiras do Grupo Santander, que foi realizada em junho deste ano, viajaram nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, para Portugal. A saída foi do prédio da Reitoria, no Campus Maceió, às 13h, com uma festa de despedida organizada pelas Pró-reitorias de Extensão e Estudantil e pela Assessoria Internacional. Esse é o terceiro grupo da Ufal que participa do intercâmbio com universidades portuguesas.

Os dezesseis estudantes que vão passar seis meses em universidades de Portugal são: Acácia Maria Soares de Castro, de Teatro; Adeilto Ferreira de Lima, de Administração; Anna Luíza Vasco Tenório de Lyra, de Relações Públicas; Benício Emanoel Omena Monte, de Geografia (Bacharelado); Daniella Cynthia Almeida Batista, de Direito; Erika Feitosa Soares, de Direito; Felipe Irving Cruz Albuquerque Evangelista, de Medicina; Laurisson Albuquerque da Costa, de Medicina; Michael Ferreira Machado, de Psicologia; Rodolfo Carneiro Cavalcante, de Ciências da Computação (Campus Arapiraca); Rodrigo de Macedo Lopes, de Ciências Sociais (Licenciatura); Sofia Campos Christopoulos, de Arquitetura e Urbanismo; Tainá Soares Bezerra Santos Cavalcante, de Direito; Viviane Martha Santos de Morais, de Ciências Biológicas (Bacharelado); Wagner Silva de Sêna, de Economia; e Wilker Luiz de Melo Barbosa, de Letras. As bolsas, no valor total de 3.300,00 euros, são destinadas à manutenção dos alunos durante a estadia em Portugal, bem como ao custeio das passagens de ida e volta, seguro de saúde e despesas consulares. Estão conveniadas as universidades de Coimbra, do Porto, Universidade Técnica de Lisboa, e Universidade de Lisboa.

O Programa é resultado de um convênio firmado entre diversas universidades brasileiras, o Grupo Santander e universidades portuguesas. “O programa faz parte da política de internacionalização do ensino superior, fator que contribui para o desenvolvimento da educação em ambos os países, além de abrir novas oportunidades para a formação profissional dos alunos, uma exigência de um mundo globalizado”, ressalta Niraldo Farias, assessor de Intercâmbio Internacional.