Professora disputa competição internacional de paraquedismo
Ruth Trindade, da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), prepara-se com o seu time, chamado Ladies First, para a disputa em outubro
- Atualizado em
Matéria veiculada em O Jornal, em 20 de setembro de 2009
A paraquedista e instrutora de paraquedismo, Ruth Trindade, também professora da Ufal, faz parte de um time feminino da modalidade, sendo a única atleta nordestina a compor uma equipe da competição. O time chamado de Ladies First é formado por cinco mulheres que se conheceram em 2008 durante os treinos para a quebra do Recorde Brasileiro e Sulamericano Feminino de Formação em Queda Livre, conquistado em 15 de novembro de 2008 com 24 paraquedistas. Em janeiro de 2009, o time Ladies First oficialmente começou e é formado por quatro atletas, sendo uma do Paraná, duas de São Paulo, uma de Alagoas e a câmera também de São Paulo.
“Este ano pela primeira vez na história da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) teremos a categoria FQL-4 Feminina, com a competição sendo em outubro, em Cabo Frio-RJ. O evento irá selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas competições de FQL internacional de 2010”, disse Ruth.
A matéria completa está disponível em anexo.
Leia também: Precisa-se urgentemente de sangue tipo B-