Autorretrato terá exposição na Bienal Internacional do Livro


- Atualizado em
Foto: Patrícia Machado
Foto: Patrícia Machado

Fonte: Assessoria

Depois de percorrer o Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, a equipe do *Autorretrato - O nordeste que é a nossa cara* chega ao sertão alagoano. Desta vez, o cenário para as oficinas de fotografia digital é a cidade de Pão de Açúcar, onde serão captados os principais pontos históricos, artísticos, naturais e culturais do município. A cidade é a última a ser visitada pelo projeto, que conclui sua primeira etapa com uma exposição das melhores fotografias feitas pela criançada, nas cinco regiões do Estado, que serão exibidas na Bienal Internacional do Livro, em Maceió.

Participam meninos e meninas das Unidades Municipais de Ensino Ronalço dos Anjos, Maria Tavares Pinto, Joaquim Fonseca e Ruy Palmeira. Mesmo sob o sol forte e muito calor – com temperatura aproximada de 39ºC - as crianças estão animadas e já provaram que tem muita disposição para fotografar. Com 153 anos, Pão de Açúcar é uma das cidades mais antigas de Alagoas. Sua população é de pouco mais de 23 mil habitantes. O Rio São Francisco visto daqui,

proporciona uma das vistas mais impressionantes, sua margem possui uma grande praia, que nos finais de semana recebe a população da região.

A proposta principal do projeto Autorretrato é despertar o olhar cultural das comunidades, através da tecnologia digital. A prefeitura da cidade de Pão de Açúcar, através da secretaria de Assistência Social e de Cultura, são nossos parceiros nesta etapa.

Exposição final

Das cinco comunidades visitadas, a equipe do Autorretrato selecionará 30 fotografias, que serão expostas durante a Bienal Internacional do Livro, em Maceió. O público geral deverá votar nas melhores fotos e deixar seu endereço na cédula. Após apuração, as imagens mais votadas vão virar cartões postais para serem remetidos aos participantes da escolha. Todas as comunidades envolvidas também vão receber cartões. O público ainda pode votar nas fotos pelo site www.retratonordeste.blogspot.com.

Leia mais informações sobre a Bienal