Confira a programação desta terça-feira na Bienal


- Atualizado em

A terça-feira está movimentada na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O II Seminário de Serviço Social – Direitos , Ética e Serviço Social tem início a partir das 10h30 no Teatro Gustavo Leite com a mesa-redonda “Serviço Social Latinoamericano: conquistas históricas e desafios atuais”, com Elisabete Mota. As 13h30 a mesa é sobre “Questão Social, Direitos e Serviço Social”, com Yolanda Guerra e Elisabete Borgianni. Em seguida, terá sessão de autógrafos.

Às 19h no auditório, acontece a abertura do V Encontro Estadual do PROLER, III Encontro de Gestores de Bibliotecas Públicas, e do II Fórum do Plano Estadual do Livro e da Leitura, com a mesa-redonda “Políticas Públicas para leitura no Brasil”, com presença de Fabiano dos Santos (diretor do Livro Leitura e Literatura – Minc) e José Castilho Marques (coordenador do PNLL – Plano Nacional do Livro e Leitura).

Também às 19h acontece na sala José Marques de Melo a palestra “Direito Administrativo e Políticas Públicas, com Claudio Mendonça Braga, representando o MEC, mestre em Direito, advogado e professor universitário.

Oficinas

Seguindo a programação diária de oficinas, às 10h na sala Ignácio Loyola, Claudia Lins e Simone Cavalcante, ministram o curso “Literatura infantil: como fazer um audiolivro”. Já na sala Rubem Alves acontece na parte da manhã a oficina “Cantigamente falando a poesia como objeto de leitura”, com Aglaé d´ávila. Na parte da tarde Isabel Fernandes e Marize Sarmento são as oficineiras de “Encantos contados e recontados”.

Na sala Demerval Saviani, a oficina trabalha o tema “Preservação e conservação de acervos bibliográficos”, com Dalmariz Pugliesi e Maria Gorete. No mesmo horário – 10h às 13h e 15h às 18h – a sala Geraldo Carneiro dá espaço para a oficina “Costurando Leituras para Bebês”, com Vânia Maria Oliveira.

Palestras

O auditório do Centro de Convenções recebe a partir das 16h a palestra “Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e políticas públicas”, com José Celso Cardoso, seguida de lançamento de livro.

Confira também o espaço para as crianças na Bienal