Debatedores internacionais marcam a IV Bienal nesta segunda-feira, dia 2
- Atualizado em
Diana Monteiro - jornalista
A poesia popular do paraibano Jessier Quirino atraiu, como era de se esperar, na noite deste domingo, 1º de novembro, um grande público ao auditório do Centro de Convenções, onde acontece até o dia 8 deste mês, a IV Bienal Internacional do Livro. Dentro da mesma temática, Jessier lançou mais um livro na Editora Bagaço, de Pernambuco.
Com uma vasta programação entre palestras, mesa redondas, lançamentos, seminários, bate-papos com autores, oficinas, apresentações artísticas, com participação de escritores internacionais, nesta segunda-feira, dia 2, durante os dois horários acontece o Fórum Ibero-Americano de Editoras Universitárias.
O Fórum tem como local a Sala Geraldo Carneiro e contará com a participação de Mário Castilho Mendéz, Richard Uribe, Guillermina Raiza e Juan Felipe Córdoba Restrepo.
Quem for à noite a IV Bienal terá a oportunidade de participar, às 18 horas, da mesarredonda “Vestígios da Travessia: da imprensa à Internet – 50 anos de Jornalismo”, com José Marques de Melo, patrono do evento, Luitgarde Barros, do Rio de Janeiro e Audálio Dantas, bastante conhecido no meio jornalístico brasileiro. O evento tem como local a Sala José Marques de Melo e é aberto à comunidade.
O jornalista Domingos Meirelles, da Rede Globo de Televisão, a partir das 20h, no auditório, fará à palestra “As fronteiras entre o Jornalismo, a História e a Literatura”, seguida de lançamento de livro.